Projeto Ostrinha 2010 começa no próximo dia 11

Evento leva lazer e cidadania a crianças e jovens no período de férias
Começa na próxima segunda-feira, dia 11, a partir das 9h, na Praia do Bosque, a edição 2010 do Projeto Ostrinha, que leva lazer e cidadania a crianças e jovens no período de férias e é desenvolvida em três praias da cidade – Centro, Bosque e Boca da Barra..

O Projeto terá quatro horas de atividades diárias, de 8h às 12h, e as turmas serão divididas em quatro categorias de acordo com a idade. A categoria Golfinhos reúne 200 crianças, de 7 a 10 anos, na Praia do Bosque. O grupo Moby Dick, de 11 a 13 anos, ficará na Praia do Centro, com 130 pessoas. Com 100 integrantes, a Tubarão fica na Praia da Boca da Barra e é destinada a jovens entre 14 e 17 anos.

As mães e pais dos alunos do Ostrinha participam nas categorias Sereias e Lobo do Mar, com atividades diferenciadas, também na Praia do Centro. Para essa categoria foram disponibilizadas 80 vagas.

Dentre as atividades realizadas no projeto estão aulas de corrente marinha, nas quais os alunos tomam conhecimento sobre a importância de saber a direção, condições do mar e comportamento na areia; aulas sobre valas e valões, conhecimentos marinhos, disciplina ambiental, aulas de natação, abordagem, reboque de afogado, primeiros socorros, grau de afogamento, noções de costões rochosos, salvamentos, recreação, civismo e ordem unida.

O Projeto vai até o dia 28 de janeiro e, para receber o certificado, o participante tem que ter uma freqüência mínima de 10 aulas. As aulas vão das 8h às 11h.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.