Projeto Ostrinha 2009 começa no próximo dia 8

Evento terá 510 participantes divididos em quatro categorias

A edição 2009 do Projeto Ostrinha, realizado pela Secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Rio das Ostras, com o apoio da Secretaria de Guarda e Trânsito e do 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros, começa na próxima quinta-feira, dia 8 de janeiro, com 510 participantes. A solenidade de abertura será na Praia do Bosque a partir das 8h.

O Projeto terá quatro horas de atividades diárias, de 8h às 12h, de segunda a quinta-feira, e as turmas serão divididas em quatro categorias de acordo com a idade dos participantes. Os Golfinhos serão para crianças de 7 a 10 anos na Praia do Bosque, Moby Dick para crianças de 11 a 13 anos na Praia do Centro e Tubarão para aqueles que têm entre 14 e 17 anos na Praia da Boca da Barra. As mães e pais dos alunos do Ostrinha também vão participar nas categorias Sereias e Lobo do Mar, com atividades diferenciadas, também na Praia do Centro.

Dentre as atividades realizadas no projeto estão aulas de corrente marinha, onde os alunos tomam conhecimento sobre a importância de saber a direção, condições do mar e comportamento na areia; aulas sobre marés, correntes marinhas, valas e valões, disciplina ambiental, aulas de natação, abordagem, reboque de afogado, primeiros socorros, grau de afogamento, noções de costões rochosos, salvamentos, recreação, civismo e ordem unida.

O Projeto vai até o dia 29 de janeiro e, para receber o certificado, o participante tem que ter uma freqüência mínima de 10 aulas.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.