Projeto Novo Olhar beneficia 700 pessoas em Rio das Ostras

 Evento da Fundação Leão XIII, que atende pessoas com mais de 40 anos, volta ao município em abril

A quadra do Colégio Municipal Professora América Abdalla lotou na manhã deste domingo, dia 19, com a população de mais de 40 anos que foi beneficiada pelo Projeto Novo Olhar, da Fundação Leão XIII. Ao todo, 700 pessoas foram atendidas gratuitamente com a realização de exames de vista e doação de óculos.

De acordo com a coordenadora da Fundação Leão XIII, Roberta Dallavia, o evento superou todas as expectativas. “Foi surpreendente o número de pessoas que vieram para ser atendidas. A Prefeitura está de parabéns pelo trabalho de divulgação realizado. No ano passado, trouxemos o projeto para Rio das Ostras e só atendemos cerca de 300 pessoas. Dessa vez íamos fazer apenas 400 atendimentos, mas, devido a grande procura da população, aumentamos, com autorização do secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, para 700 pessoas atendidas. Gostaria de agradecer também a toda equipe da Prefeitura de Rio das Ostras pelo apoio nessa ação”, disse.

O prefeito Carlos Augusto, que acompanhou a ação, ressaltou a importância da parceria com a Secretaria Estadual de Assistência Social e Direitos Humanos e agradeceu o empenho de todos os servidores municipais que contribuíram para que o evento fosse um sucesso. “Este é um evento que me deixa muito feliz porque, graças a parceria com o Governo do Estado, temos a oportunidade de ajudar um grande número pessoas a fazer exames gratuitos de vista e ainda beneficiá-los com a doação de óculos pela Fundação Leão XIII. Já conseguimos que o Projeto Novo Olhar venha novamente a Rio das Ostras, no próximo mês de abril, para que possamos ajudar a um número ainda maior de riostrenses”, declarou.

A secretária de Bem-Estar Social de Rio das Ostras, Elizabeth Bousquet, destacou o trabalho e a organização de toda a equipe. “Tudo correu bem graças ao empenho de todos os servidores que se dispuseram a ajudar na realização dessa ação, que superou todas as nossas expectativas”, informou.

Na opinião de Helena Fátima Silva, moradora do Jardim Mariléa, a Prefeitura e a Fundação Leão XIII estão de parabéns pela realização do evento. “Estou gostando muito desta oportunidade de fazer o exame de vista gratuito e ainda conseguir os óculos de graça. Esse projeto beneficia muitas pessoas que não têm condições de pagar um oftalmologista”, esclareceu.

 

Inácio de Moura Cabral, morador da localidade Reduto da Paz, também elogiou muito o Projeto Novo Olhar. “Eu não estava enxergando muito bem de perto e vi que essa era uma oportunidade de fazer o exame e conseguir os óculos de graça. Todos estão de parabéns por essa iniciativa, que ajuda muito a população”, contou.

 

FONTE:

Assessoria de Comunicação
Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.