Projeto Natação no Mar completa 6 anos de atividade

A festa começou cedo para os alunos e professores do Natação no Mar.

O projeto comemorou o aniversário de seis anos com um evento que teve início às 8h. Às 9h, foi realizado o 5º Festival de Travessias, na Praia da Boca da Barra. Os percursos foram de 100,300, 800 e 1.600 metros.

Além da travessia, que não foi classificatória, os alunos puderam conferir a exposição com trabalhos da ONG Maré e com fotos sobre a história dos seis anos do projeto. Alunos de Robótica da Escola Casulo mostraram trabalhos desenvolvidos com o tema “O Corpo Humano”. À noite a festa continuou com show e apresentação musical.

O Secretário de Esporte e Lazer, Carlos Alberto Marins, marcou presença durante o evento. “Estou muito satisfeito em ver todos felizes, brincando, se abraçando. É essa qualidade de vida que queremos e buscamos para a nossa cidade”, disse.

“Hoje estamos comemorando o sucesso do Natação no Mar. Esse projeto é fantástico. Tem pessoas que vem aqui para fazer amizades, curar problemas de coluna  e até se livrar da depressão”, disse a coordenadora do projeto, Izabel Thomas. Um desses alunos é Wilson Coelho de 82 anos. Ele conta que há alguns meses perdeu a esposa, o que o deixou em depressão. As aulas de natação no mar trouxeram esperança para seu Wilson. “Eu estava perdido, sem rumo. Com as aulas, fiz novas amizades e recuperei minha alegria. Isso aqui é uma família!”, contou.

O PROJETO – O Natação do Mar da Prefeitura de Rio das Ostras foi criado em 2005. Atualmente, o projeto atende gratuitamente cerca de 400 alunos maiores de 7 anos. A coordenadora Izabel Thomas enumera os benefícios da iniciativa. “É uma oportunidade para os riostrenses praticarem uma atividade física saudável e adquirir conhecimentos sobre as condições do mar e marés, por exemplo. Além disso, é uma forma de socialização”, diz.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.