Projeto de Rio das Ostras é destaque

Projeto de Rio das Ostras é destaque em Boletim da Federação Internacional de Educação Física

“Natação no Mar” é referenciado como ação de sucesso no meio esportivo

Rio das Ostras mais uma vez é destaque internacional. O projeto Natação no Mar, criado em 2005 e desenvolvido pela Secretaria de Esporte e Lazer, sob a coordenação da professora Isabel Thomas, foi citado no Boletim Especial 2009 da Federação Internacional de Educação Física como uma ação comprovada de melhoria na qualidade de vida dos alunos participantes.

A equipe de professores do Projeto Natação no Mar desenvolveu um estudo, base para a publicação no boletim internacional, explicando os objetivos, a metodologia aplicada nas aulas, os exercícios, o processo de adaptação do aluno ao mar, os procedimentos de segurança e as atividades complementares passadas para os participantes.

De acordo com a professora Isabel Thomas, o estudo mostrou a capacidade transformadora do esporte. “A nossa proposta é ensinar a nadar no mar e em lagoas, aperfeiçoar técnicas de natação e salvamento, transmitindo noções gerais sobre meio-ambiente, ecologia, alimentação e responsabilidade social. O importante é saber que o processo é um sucesso e está sendo reconhecido internacionalmente”, declarou.

 

NATAÇÃO NO MAR – A Escola de Natação no Mar de Rio das Ostras, pioneira no Brasil, foi fundada pela Prefeitura em 2005 e atende atualmente 320 pessoas entre 6 e 80 anos. As aulas acontecem duas vezes por semana, de manhã e à tarde, na Praia do Cemitério. O objetivo é ensinar as técnicas de travessia em mar aberto, dando noções de marés, correntes marítimas e orientação com a finalidade de tornar os atletas aptos a praticarem o esporte com muita segurança.

 

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.