Projeto de educação ambiental é concluído em Rio das Ostras com encontro ecocultural

Convênio entre Prefeitura e Vicel já foi renovado para 2008

Apresentações teatrais e musicais dos estudantes de Rio das Ostras, mostrando o que aprenderam sobre a importância dos recursos hídricos, marcaram o encerramento do projeto "Águas Tratadas. Consciência Limpa" nesta terça-feira, 11, no Ciep Municipalizado Mestre Marçal.

Durante o encontro ecocultural, que contou com a presença do prefeito Carlos Augusto, foi assinado o novo acordo de cooperação técnica entre o município e a empresa Vicel, garantindo a continuidade da iniciativa.
A parceria entre a Prefeitura e o Grupo Vicel, empresa nacional com sede na Zona Especial de Negócios (ZEN) da cidade, possibilitou a conscientização dos estudantes sobre a importância da conservação da água. O Núcleo de Educação Ambiental do município, reunindo integrantes das secretarias de Educação e de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, possibilitou a implementação do projeto.
"Em Rio das Ostras o ensino é prioridade e acreditamos que os nossos alunos, que são educados com amor, serão os agentes para a construção de um futuro melhor para cidade. Estas iniciativas são de grande importância e possibilitam a conscientização sobre o valor dos recursos hídricos", afirmou Carlos Augusto.

Premiação – As apresentações dos alunos foram julgadas e classificadas segundo os quesitos Motivação, Informação, Envolvimento, Atitude e Criatividade, conquistados, respectivamente, pelas escolas Fany Batista Esteves, Cidade Praiana, Maria da Penha de Oliveira, Mestre Marçal e Vereador Pedro Moreira.
Participaram da iniciativa 340 alunos das cinco escolas municipais localizadas no entorno do Canal de Medeiros e da Praia da Tartaruga. Composto por quatro etapas, o projeto começou em sala de aula, com os alunos se informando sobre os ecossistemas. A segunda etapa foi a saída em campo, para conversar com a população; a terceira, uma visita a Vicel; e a quarta, o encontro ecocultural.
Estiveram presentes no evento, além do prefeito Carlos Augusto, o vice-prefeito Ronaldo Fróes; os secretários municipais de Educação, Maria Lina Paixão, de Guarde e Trânsito, Coronel Sérgio Pinto, e de Desenvolvimento, Negócios e Petróleo, Roger Vilela; Edgar Rangel, da coordenação de Segurança, Meio Ambiente e Saúde da Petrobras; os diretores do Grupo Vicel, Sérgio Arruda, Eduardo Arruda e Celso Oliveira, entre outras autoridades.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.