Projeto “A Música da Cidade” apresentará quatro talentos de Rio das Ostras

Projeto “A Música da Cidade” apresentará quatro talentos de Rio das Ostras

A Música da CidadeA segunda edição do evento será sábado, 26, no anfiteatro da Lagoa do Iriry

Neste final de semana acontecerá a segunda edição do projeto “A Música da Cidade” e desta vez quatro grandes atrações de Rio das Ostras irão mostrar suas diversidades artísticas. 

Todas as apresentações serão no sábado, 26, a partir das 14h, no anfiteatro da Lagoa do Iriry e contam com o apoio da Prefeitura.
O evento unirá artistas de diversos gêneros como o DJ Victor Hugo Mafra, que constrói a Mashups, mistura de duas ou mais músicas, uma com vocal e outra instrumental. Gui Fleming, que apresenta uma coleção de histórias por meio de canções. Aurélio Lisboa canta composições próprias de seu CD que será lançado em breve. A Banda Vitrola Digital inova seus arranjos repaginando músicos consagrados como Noel Rosa e Jorge Bem.
Rio das Ostras já é muito conhecida por sua amplitude cultural, seja pelo renomado Festival de Jazz e Blues ou pelo curso de produção cultural da Universidade Federal Fluminense. Impulsionados pela vontade de promover arte, músicos surgem na região valorizando o que a Música Popular Brasileira tem de melhor. Além de divulgar os talentos da região, os shows promovem o aumento de plateias e contribuem para o circuito artístico cultural de Rio das Ostras.
Segundo a organizadora, Renata Cabral, o objetivo é lançar projetos autorais, seja pelas composições ou pelos arranjos ousados e inovadores. “Nossos artistas inventam e reinventam um som de qualidade não apenas em suas letras, mas, também, com melodias e ritmos” diz a produtora.

ATRAÇÕES:
DJ VICTOR HUGO MAFRA

Além de Dj, Victor é produtor musical formado em produção e gravação fonográfica. Curso criado pelo consagrado produtor musical Mayrton Villa Bahia. Também conhecido por Donoxun, atualmente produz Mashups, a mistura de duas ou mais músicas uma com vocal e outra instrumental, perfeitamente sincronizadas.

GUI FLEMING

Com o projeto autoral O Tamarindo, o músico apresentará uma coleção de histórias em formato de canções. A ideia não é revolucionar com harmonias complexas; criar riffs marcantes e nem sair em busca da batida perfeita, mas contar histórias através de melodias assoviáveis. Gui não se prende a formatos.

AURÉLIO LISBOA

Músico e compositor, Aurélio apresentará canções que estarão em seu CD que será lançado em breve.

VITROLA DIGITAL

Alexandre Bagam, Leonardo de Mercês, Diogo Spadaro, Wagner Augusto, Sabá Tuk e Alex Oliveira apresentarão com exclusividade a segunda edição do “A Música da Cidade” parte do primeiro CD que se encontra em fase de produção. Junção de Ritmos como o jazz, funk, maracatú, coco, samba, rock’n roll, música brasileira e sons de vanguarda fazem parte de seus arranjos. A banda expõe composições próprias e releituras de artistas como Jorge Ben, Noel Rosa, Nação Zumbi e Otto.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.