Programação do Festival de Teatro

Programação do Festival de Teatro inclui dois espetáculos de rua no fim de semana

Esquetes, espetáculos adulto e infantil são atrações do evento em Rio das Ostras
A terceira semana de apresentações do Festival Nacional de Teatro de Rio das Ostras reúne esquetes, peças para público adulto e infantil, além de dois espetáculos de rua. Encenados na Praça José Pereira Câmara, no Centro, no sábado e domingo, dias 16 e 17, sempre às 10h30, os espetáculos “A 4 Passos da Felicidade” (Kompania de Circo 13 – Rio das Ostras)  e “Rio de Janeiro a Dezembro” (Cantos do Rio – Rio de Janeiro) levam ao público a magia do teatro de rua.

Na sexta-feira, dia 15, às 20h, o Teatro Popular será palco das esquetes “Oração” (Além da Onda – Rio das Ostras), “W.C.Boy” (Pentana – Rio das Ostras); “Selvagerias no Elevador Vermelho” (Os Despretensiosos – Niterói) e “Quando não havia revolta só havia justiça (Ser em Cena – Rio das Ostras).

Sábado, dia 16, às 20h, tem o espetáculo adulto “Nosso Estranho Amor” (Preqaria Cia de Teatro – Belo Horizonte). Na peça, personagens que fogem dos padrões se apaixonam em situações extremas. São pessoas que se definem não pelas qualidades ou conquistas, mas por aquilo que perderam ou lhes falta. O espetáculo é uma livre adaptação de textos de Samuel Beckett.

Encerrando o fim de semana tem a peça infantil “Um Pé de Feijão na Mão de João (Creche na Coxia – Cabo Frio). A história tradicional é (re)contada por dois encenadores que, autoritariamente, vão “ditando” as regras da encenação a dois atores. Porém, nem sempre os atores estão dispostos a realizar as tarefas cênicas, resultando num jogo lúdico entre o fazer e o não-fazer, o ser e o não-ser, entre o teatro e o brincar-de-teatro.

SERVIÇO:
Teatro Popular de Rio das Ostras
Avenida Amazonas, s/nº – Centro
Ingressos a R$ 5 (preço único)

Sexta-feira, dia 15, às 20h
Esquetes “Oração “W.C.Boy”, “Selvagerias no Elevador Vermelho” e “Quando não havia revolta só havia justiça

Sábado, dia 16, às 20h
Espetáculo adulto “Nosso Estranho Amor”

Domingo, dia 17, às 18h
Espetáculo infantil “Um Pé de Feijão na Mão de João”
Praça José Pereira Câmara, Centro

Sábado, dia 16, às 10h30
Espetáculo de rua “A 4 Passos da Eternidade”

Domingo, dia 17, às 10h30
Espetáculo de rua “Rio de Janeiro a Dezembro”

 
FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.