Programa de incentivo à leitura visita as escolas

Contadora de história ajuda crianças a viajar na imaginação
A parceria entre a Casa de Educação de Rio das Ostras e o Programa de Leitura Petrobrás Bacia de Campos foi reiniciada com novidades este ano. Durante as visitas da Biblioteca Móvel às escolas, professores vão até as salas para motivar os estudantes a ler. Em seguida, ao entrar na carreta para escolher um livro, os alunos viajam nas aventuras narradas por contadora de história.

“Queremos incentivar também os professores para que consigam despertar nos alunos o gosto pelos livros”, explica Marilúcia Abichacra, uma das coordenadoras do Programa de Formação de Leitores da Casa de Educação. “Achamos fundamental trabalhar o imaginário das crianças”, acrescenta Kellen Bersot que, junto com Samantha Barros e a contadora de histórias Flávia Matta, completam a equipe do programa que na terça-feira, dia 26, visitou a escola Fany Batista Esteves, em Nova Aliança.

Na próxima terça-feira, dia 2, a Biblioteca Móvel vai estacionar próximo à Escola Municipal Fazendas Reunidas Atlântica, no Loteamento Vilage. As visitas do projeto em junho também contemplam as escolas Maria da Penha de Oliveira, no Palmital, no dia 4; Professora América Abdalla, em Nova Esperança, no dia 5; Inayá Moraes D’Couto, no Loteamento Vilage, no dia 9; Ary Gomes de Marins, em Costazul, no dia 16; Francisco de Assis Medeiros Rangel, no Parque Zabulão, no dia 24.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.