Professora da rede municipal de Rio das Ostras participa da Festa Literária Internacional de Paraty

Adriana Izidro realiza sessão de autógrafos do livro “A Figueira” nesta sexta, dia 1º
Depois de lançar o livro “A Figueira” na Bienal do Livro 2025 em junho, a professora da rede municipal de Educação, Adriana Izidro, vai participar nesta sexta-feira, dia 1º de agosto, a partir das 18h, de uma sessão de autógrafos na Flip – Festa Literária Internacional de Paraty, considerada festa literária mais badalada do país. O encontro acontece na “Casa, Escreva Garota!”, no estande da Com.tato, na Travessa Gravatá, 56 c/d.
O livro escrito por Adriana também foi enquadrado essa semana em um edital para virar um curta-metragem, que será produzido por artistas do elenco da Rede Globo. “Estou muito feliz com mais essa conquista que possibilita expandir a literatura também por outros meios”, declarou a autora.
De acordo com a professora Adriana, lotada na Escola Municipal Sebastião Loubach, o livro “A Figueira” foi pensado também para atender leitores com deficiência. “Na publicação tem um QR Code que apresenta a história narrada e com sonoplastia e música, feitas pelo músico Remy Gillet, servidor da Fundação Rio das Ostras de Cultura”, completou.
LIVRO – Publicado pela Editora Albatroz, por meio da Lei Paulo Gustavo de Chamamento Público, para o edital de fomento às diversas linguagens artísticas no município de Casimiro de Abreu, o livro “A Figueira” fala sobre uma anciã silenciosa: a Figueira, que ergueu-se majestosamente em meio ao espaço geográfico do distrito de Barra de São João. Testemunha viva da história do lugar, seus galhos frondosos ofereceram sombra e abrigo a gerações, sussurrando contos de um passado que resiste ao tempo.
“Está história nos convida a desacelerar, a observar o mundo com outros olhos e a valorizar as pequenas coisas que tanto enriquecem nossa existência. Nela você irá se conectar com a natureza, ouvir a voz da sabedoria e se deixar levar pela magia da árvore centenária”, destaca Adriana.