Procon de Rio das Ostras registra mais de 10 mil atendimentos em um ano de atividade

Para comemorar o aniversário, a equipe do Procon fez atendimento ao público na Praça José Pereira Câmara

Para orientar aos consumidores sobre seus direitos e deveres,  o Procon de Rio das Ostras montou nesta quinta-feira uma tenda na Praça José Pereira Câmara, para realizar atendimentos aos moradores. Só neste primeiro ano foram 10 mil atendimentos e 95% das demandas são resolvidas pela equipe de advogados e funcionários do Procon.

Durante todo o dia, cerca de 40 pessoas foram atendidas pela equipe de profissionais, que ainda distribuiu cartilhas e orientou sobre direitos do consumidor, como o tempo máximo permitido para espera na fila de agências bancárias, entre outras demandas.

 A Coordenadora Executiva do Procon, Luciana Campos de Oliveira, destaca que o consumidor está muito mais consciente de seus direitos   e a prova dessa mudança de comportamento está na maior participação popular.

REUNIÃO – Na próxima segunda-feira, dia 1 de julho, às 10h, a equipe do Procon vai se reunir com cerca de 30 gerentes de supermercados e  açougues da cidade, no auditório Inajá Moraes D’ Costa, localizado na Secretaria de Turismo.  Entre os assuntos abordados estão a validade dos produtos comercializados e a correta manipulação dos alimentos,  como, por exemplo, no caso da carne, que só pode ser moída na hora da venda.

A palestra vai contar com a presença da equipe da Vigilância Sanitária da Secretaria de Saúde que também vai passar orientações aos gerentes e açougueiros.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.