Próximo sábado é dia de mobilização contra dengue em Rocha Leão

Prefeitura mostra aos moradores dessa localidade de Rio das Ostras, de forma divertida, como combater a doença
No sábado, dia 14 de março, de 9h às 12h, equipe da Vigilância Sanitária, da Secretaria de Saúde de Rio das Ostras, estará em Rocha Leão, na Escola Municipal Henrique Sarzedas, em um trabalho de sensibilização dos moradores para prevenção da dengue. O grupo de Educação em Saúde da Vigilância vai mostrar, por meio de teatro, palestras e até um laboratório móvel, como combater o mosquito.

O evento é aberto à comunidade e todos os moradores estão convidados a conhecer melhor as características da doença e do mosquito transmissor, o Aedes aegypti. Para isso, o grupo vai apresentar palestras informativas e teatro de fantoches para as crianças.

Também será montado um laboratório móvel, com microscópio, para as pessoas conhecerem de perto a biologia do mosquito desde o estado de larva.

Controle da doença – Rio das Ostras vem mantendo a dengue sob controle, assim como vem acontecendo nos últimos anos. Em 2009, mesmo com o período de alta temporada, foi registrado um único caso da doença no município.

O baixo índice está relacionado ao trabalho abrangente desenvolvido pela Secretaria de Saúde, com 100% de cobertura no município. A Vigilância Sanitária visita os imóveis, orienta a população, elimina os focos do mosquito e possíveis criadouros. Um ponto forte do trabalho são as ações educativas, desenvolvidas de acordo com os diferentes públicos: crianças, jovens e adultos.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.