Primeira Caminhada na Natureza de 2014 reúne mais de 200 pessoas em Rio das Ostras

Neste domingo, 19, Rio das Ostras abriu o Calendário Nacional 2014 de caminhadas da Anda Brasil, entidade ligada ao Instituto Francês de Apoio aos Esportes Populares Não-competitivos.

Mais de 200 pessoas tiveram a oportunidade de apreciar algumas das belezas naturais do Município, no Circuito do Iriry. O percurso começou na Lagoa do Iriry e passou por Costazul, praias da Joana e Virgem, Costões Rochosos, praia das Areias Negras, retornando à Lagoa de Iriry.
Como não tem caráter competitivo, os caminhantes não precisam se preocupar com a ordem de chegada. A caminhada tem o objetivo de proporcionar lazer, saúde e contemplação. Com um circuito de aproximadamente 10 quilômetros, o trajeto contou com dois pontos de controle para apoio aos participantes.
Caminhar é um hábito da assistente social Francine Santos, que se exercita com frequência e resolveu participar pela primeira vez da Caminhada na Natureza. “Achei o projeto bem legal. O visual de Rio das Ostras é maravilhoso, apesar dos obstáculos. Além de fazer bem para a saúde, todo mundo se diverte, faz novas amizades. A Prefeitura dá todo o suporte com água, alimentos e apoio. Eu recomendo”, disse.
A Caminhada na Natureza – Circuito do Iriry é uma realização da Anda Brasil e Anda Rio das Ostras com o apoio da Prefeitura de Rio das Ostras e do Rio das Ostras Conventions & Visitors Bureau.
Calendário – O calendário de Caminhadas na Natureza de Rio das Ostras ainda conta com mais cinco circuitos. Em abril é realizada a Caminhada Cultural, em maio, o Circuito Pau Brasil; em junho, o Circuito Eco-Rural; em julho, o Circuito Ipê Amarelo; e em novembro, o Circuito permanente de Mar do Norte.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.