Prefeitura vai injetar R$ 8 milhões até o final do ano para aquecer a economia local

Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, reajuste salarial e 13º salário do funcionalismo municipal aumentam o poder de compra dos servidores

Nos próximos meses de novembro e dezembro, o comércio de Rio das Ostras terá um aquecimento com a injeção de cerca de R$ 8 milhões provenientes do reajuste salarial, da implantação do Plano de Cargos e Vencimentos e do pagamento do 13º salário dos servidores municipais.

Este suporte vai movimentar o comércio local contribuindo para que os empresários tenham um reforço de caixa, possibilitando a manutenção e geração de novos postos de trabalho.

Para o prefeito Carlos Augusto esta ação beneficia não só aos servidores como também ao comércio local. “Este ano, conseguimos fazer um esforço maior e conceder um aumento real acima do reajuste da data base. Temos consciência de que não é o que o funcionalismo merece, mas devido a situação econômico e momento de indefinição referente a redivisão dos royalties foi o que podemos oferecer!, disse.

O Plano de Cargos e Vencimentos é uma grande conquista para os servidores. “Há 19 anos os servidores esperam por este plano que vai proporcionar reconhecimento e valorização de cada um, sem falar no suporte financeiro que também aumenta gradualmente”, explicou o prefeito.

De acordo com o economista e presidente do Instituto de Previdência e Assistência ao Servidor de Rio das Ostras – Ipasro, Mário Baião, o valor que será injetado no comércio local é muito importante para manter a economia do município aquecida. “O comércio será beneficiado porque vai antecipar o aumento do poder de compra do servidor nesta época de festas de final de ano. Normalmente esse aquecimento é próximo do pagamento do 13º salário e agora começará antes devido o aumento salarial e o Plano de Cargos e vencimentos dado aos servidores”, informou.

Vendas aquecidas – Os empresários riostrenses estão confiantes de que o aquecimento na economia decorrente do aumento de vendas comece mais cedo este ano. Para a empresária do setor de papelaria, Patrícia Nogueira, a preocupação é garantir o estoque de produtos. “No final do ano, é normal que aumentemos o nosso estoque, tendo em vista as festas de final do ano. Desta vez, temos que começar a nos preparar mais cedo porque com o aumento real dos funcionários da Prefeitura, a probabilidade deles começarem a fazer compras mais cedo é grande para evitar o tumulto do final do ano. Por isso, é bom começarmos adiantar os pedidos para termos mercadorias em estoque”, revelou.

“Aumento de salário do servidor sempre é sinônimo de melhoria nas vendas”. Este é o pensamento da micro-empresária Adenora Salgado. “O brasileiro de uma forma geral, e aí podemos incluir os riostrenses, é claro, sempre que sobra um dinheirinho acaba fazendo compras. Aqui na cidade sempre foi assim, este ano deve começar mais cedo, principalmente por causa do Plano de Salários que o pessoal teve e do aumento salarial que, pelo que soube, foi acima do reajuste anual da data base para compensar a inflação. Isto é ótimo para o comércio!”, garantiu.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.