Prefeitura reforça ações de segurança na cidade

Município aumenta efetivo da Guarda Municipal no Centro, substitui antigas bases da GM e instala mais câmeras

A Prefeitura de Rio das Ostras dá continuidade aos investimentos em Segurança Pública, apoiando o trabalho das polícias no Município. Neste fim de ano, período de compras de Natal, o efetivo de guardas municipais será reforçado na região Central da cidade. A Gestão Municipal também está ampliando o número de câmeras de monitoramento e substituindo os trailers que servem de base a Guarda Municipal, oferecendo um local mais adequado ao trabalho dos servidores e ao atendimento à população.
A Administração Municipal já assinou o contrato para substituição dos antigos trailers da Guarda Municipal. Os modelos mais novos serão instalados, a princípio, na Praça São Pedro, no Centro, e na Praça da Baleia, em Costazul.
Além disso, a cidade contará com bases fixas da Guarda em Nova Cidade, Âncora, Palmital, Jardim Mariléa e na Lagoa de Iriry. Estão previstas ainda novas bases da GM na Enseada das Gaivotas e no Praiamar.
“A instalação de novas bases atende à demanda da população por uma presença mais intensa da Guarda Municipal nas localidades residenciais e ainda oferece um posto de trabalho mais adequado aos servidores”, disse o secretário de Segurança Pública, Paulo Cesar Viana. Ele acrescentou que uma base fixa também será implantada em Rocha Leão.
MAIS GUARDAS – A partir da primeira semana de dezembro, o efetivo da Guarda Municipal será reforçado na região comercial da cidade. Serão mais 25 homens atuando no Centro, no período de compras natalinas, quando o fluxo de pessoas aumenta no local. Ao todo, serão 40 guardas municipais trabalhando no Centro.
MAIS VIATURAS – Já está em processo de licitação a aquisição de 12 novas viaturas para a Guarda Municipal e 450 coletes refletivos que permitem aos servidores atuar com mais segurança. O número de guardas vidas também será aumentado de 30 para 40, durante o Verão, quando aumenta a frequência de pessoas nas praias da cidade.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.