Prefeitura reúne empresários para discutir Gestão Estratégica de Cidades

Numa ação da Secretaria de Comunicação Social, a Prefeitura convocou empresários locais, secretários, assessores, vereadores e servidores municipais para o seminário “O Citymarketing e a Gestão Estratégica de Cidades”, realizado na sexta-feira, 18, na Pousada Mar Y Lago. O objetivo foi dividir com os comerciantes as informações passadas pelo consultor Juan Renedo, especialista internacional em marketing institucional.
Cerca de 150 pessoas participaram do evento que discutiu as estratégias de como atrair turistas, investidores e empresas, estudando cases de cidades que deram certo em todo mundo. Renedo também falou sobre o treinamento e o envolvimento dos servidores públicos para gerir as mudanças na cidade, as táticas de internacionalização do município, e a criação de um Plano de Citymarketing a fim de incrementar a sustentabilidade da cidade.


Juan Renedo é um dos palestrantes mais reconhecidos dentro do marketing institucional para cidades, e destaca-se por sua experiência na criação e condução de estratégias de marketing na alta gerência de projetos e organizações de campanhas nesta área.


O seminário aconteceu durante toda manhã, com a presença do prefeito municipal, que depois do almoço, participou de uma mesa redonda onde foram aplicados os novos conhecimentos e discutidos assuntos da nossa realidade. Os empresários aproveitaram a oportunidade para saber informações oficiais sobre as obras da cidade e o planejamento para o verão 2005/2006.


Segundo o prefeito, esta foi uma grande oportunidade de estar com a iniciativa privada e dividir as responsabilidades das ações em prol do desenvolvimento de Rio das Ostras.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.