Prefeitura recupera ruas em diversas localidades

Trabalho está previsto para terminar em três meses

A Prefeitura de Rio das Ostras vai recuperar vias em diversas localidades nos próximos três meses. Segundo o secretário extraordinário de Governo – responsável pelos Serviços Públicos –, Nilton Teixeira, essa é uma solução emergencial até o município realizar as obras de pavimentação nestas vias, prevista para acontecer até o final de outubro.

Nesta semana, quatro bairros foram atendidos: Nova Cidade, Serramar, Recanto e Enseada das Gaivotas.

O trabalho foi iniciado em fevereiro e até agora 119 ruas de 31 localidades, como Terra Firme, Jardim Mariléia, Praia Âncora, Village Rio das Ostras e Loteamento Atlântico, foram atendidas. As vias contempladas receberão reforço e serão niveladas e, em alguns casos, será feita a drenagem e limpeza.

– Após essa etapa inicial faremos somente a manutenção dessas ruas – explicou Teixeira, acrescentando que 50 funcionários da secretaria divididos em quatro equipes atuam na recuperação das ruas.

Em breve, as localidades de Cidade Praiana, Jardim Miramar, Cidade Beira-Mar, Recanto Rio das Ostras, Jardim Campomar, Palmital, Extensão Serramar, Serramar e Condomínio Serramar serão contemplados pelo Projeto Reviver, maior conjunto de obras de infra-estrutura e saneamento do Brasil. O projeto, de responsabilidade da Secretaria de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos, inclui a pavimentação de mais de 52 quilômetros de ruas (321 mil m2 de área asfaltada).

Atualmente profissionais da Secretaria de Urbanismo e Obras trabalham na pavimentação da via paralela à Rodovia Amaral Peixoto, no trecho entre as ruas Vieira e Irene e da Rua Vinicius de Moraes, ao lado da escola no Jardim Campomar.

FONTE:SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.