Prefeitura realizará mudanças para melhorar o trânsito

Algumas ruas passarão a ter sentido único para evitar congestionamentos

Com o objetivo de melhorar o tráfego em Rio das Ostras, a Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano fará, a partir do próximo mês, alterações no sentido de algumas ruas do município. A primeira área que passará por mudanças é Costazul.  A medida visa descongestionar o trânsito, principalmente na Rodovia Amaral Peixoto, por onde passam cerca de 3,5 mil veículos diariamente, nas horas de rush.

As primeiras ruas que passarão a ter sentido único, mantendo a permissão para estacionamento, são Alexon C. da Silva, Carlos A. Carvalho, Mário Z. da Câmara e Alfredo Pessegueiro do Amaral.  O superintendente de Engenharia e Tráfego, Robson Santos, explica que Costazul foi escolhido por ser um local de muita movimentação e de realização de eventos.

Além das mudanças no sentido de algumas vias, a Secretaria de Ordem Pública fará o reforço da sinalização no município. Mais semáforos, faixas de pedestre e placas indicativas serão instaladas para dar mais segurança a motoristas, ciclistas e pedestres. “A Secretaria está fazendo um mapeamento de toda a cidade para planejar melhor essa sinalização”, explicou o superintendente de Engenharia e Tráfego.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.