Prefeitura realiza limpeza em canal de Mar do Norte

Lixo descartado indevidamente interrompe fluxo natural da água e provoca enchentes

A Secretaria de Serviços Públicos de Rio das Ostras está, desde a semana passada, realizando a limpeza do canal que corta a localidade de Mar do Norte. Até sexta-feira, dia 28, o trabalho será concluído.

Todos os canais do município são desobstruídos permanentemente, com auxílio de uma escavadeira hidráulica. Somente este ano, mais de meia tonelada de materiais como pneus, entulho, galhos, capim, barro, restos de mobília, entre outros, foram retirados dos trechos que cortam diversas localidades de Rio das Ostras.

O descarte desses materiais em rios e canais é um dos principais motivos que dificultam o fluxo de água e ocasionam enchentes, de acordo com o secretário de Serviços Públicos, Nilton Teixeira. “Lembramos que a Prefeitura possui um sistema bem eficiente de coleta de materiais descartáveis e de limpeza de rios e canais, manutenção de ruas não pavimentadas, colocação de paralelepípedos soltos, entre outros serviços”, informou o secretário.

Para agendamentos de alguns serviços, a população tem à disposição o número 0800 888 4000. Já os telefones 2760-0252 e 2760-0005, da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, são específicos para agendar recolhimento de entulho, galhadas e objetos de grande porte, como móveis.

 

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.