Prefeitura promove curso de manipulação de alimentos

Prefeitura promove curso de manipulação de alimentos para donos de quiosques

Curso contou ainda com aula prática sobre preparação de alimentos fritos na Padaria Escola

A Prefeitura de Rio das Ostras promoveu nesta semana, através de uma iniciativa da Assessoria de Indústria e Comércio, um curso de manipulação de alimentos para proprietários e funcionários dos quiosques do município. Cerca de 50 donos de quiosques participaram da abertura do curso na última terça-feira, dia 17. O trabalho foi promovido em parceria com a Novamix e é mais uma ação do Pró-Qualidade, um trabalho voltado para qualificação do comércio realizado pela Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio.

Na primeira etapa, o curso que contou com uma aula teórica, que orientou os alunos em relação à qualidade, manuseio e conservação dos alimentos. Depois, foi ministrada uma aula prática, na Padaria Escola, com dicas relacionadas à preparação de alimentos fritos.

 “Com a chegada do verão e o aumento da demanda é necessário que os cuidados com a manipulação de alimentos seja redobrado”, disse Sérgio Azevedo, assessor de Indústria e Comércio da Prefeitura de Rio das Ostras.

Na aula prática, os além de serem orientados a respeito da preparação e alimentos fritos, foram ensinadas ainda receitas de salgados.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.