Prefeitura orienta microempreendedores de Rio das Ostras

Palestra ministrada por consultor do Sebrae irá orientar quem deseja legalizar seu negócio 

Os empreendedores do Município têm mais uma oportunidade de obter informações para formalizar sua empresa. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Rio das Ostras, em parceria com o Sebrae, realiza na próxima quarta-feira, dia 24, a partir das 15 horas, a palestra “Nunca foi tão fácil legalizar seu Negócio”. O encontro, que acontece no Auditório da Secretaria de Turismo, irá fornecer as informações para quem deseja se tornar um microempreendedor individual (MEI). 

“O objetivo é dar as orientações necessárias para que os interessados possam se legalizar como pequenos empresários. Vamos detalhar a documentação necessária para a inscrição do MEI e a importância do planejamento para o sucesso do negócio. Também serão explicados os benefícios disponíveis para quem é microempreendedor individual”, explica a consultora do Sebrae Silvia Andrea Romão. 

 

O encontro conta com o apoio da Associação Comercial e Industrial de Rio das Ostras (ACIRO) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do Município. Inscrições e informações podem ser obtidas pelos telefones (22) 2762-9419 e 2771-6425. 

 

 

MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL (MEI) – É a pessoa que trabalha por conta própria e quer se legalizar como pequeno empresário. Para ser um microempreendedor individual é necessário faturar até R$ 60.000 por ano e não ter participação em outra empresa como sócio ou titular. 

 

O MEI também pode ter um empregado contratado que receba salário mínimo ou o piso da categoria. O pequeno empresário tem acesso a benefícios como auxílio-maternidade, auxílio-doença, aposentadoria, entre outros direitos.

 

 

 

FONTE:

Secretaria de Comunicação Social

Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.