Prefeitura orienta donos de lavas-jato
Prefeitura orienta donos de lavas-jato para retirada da licença ambiental
Empresários em situação legal recebem o documento em um prazo de aproximadamente quatro meses
Proprietários de lavas-jatos de Rio das Ostras tiveram uma reunião com representantes da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, na última sexta-feira, dia 18, para falar sobre a necessidade de adequação ao Código de Meio Ambiente para a retirada da licença ambiental. A intenção é que os 20 empresários que estiveram presentes na reunião, promovida no auditório da Prefeitura, comecem a agilizar a documentação até o fim desta semana.
“Caso os estabelecimentos estejam com a documentação em dia, o prazo para a retirada da licença é de três a quatro meses”, explicou o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Max Almeida. De acordo com o secretário só é possível conseguir a licença se a empresa tiver legalizada. “Durante o encontro nós nos colocamos à disposição para orientar e auxiliar esses empresários no que for preciso”, disse Almeida.
A Prefeitura começou no início do ano um trabalho orientação de empresários de diversos ramos a respeito da legislação ambiental e a necessidade de licença para a execução da atividade. A modificação na legislação ambiental foi feita em fevereiro.
FONTE: SECOM – PMRO.