Prefeitura oferece esterilização gratuita de animais

Objetivo é o controle da população de cães e gatos na cidade e redução do abandono desses animais

Na próxima sexta-feira, dia 28, a unidade móvel do Programa de Saúde e Bem-Estar Animal (PSA), da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras, vai estar na Rua das Camélias, no bairro Praia Âncora, em frente ao posto de saúde. Neste dia, a equipe do Programa vai cadastrar os proprietários de cães e gatos interessados em que seus animais sejam esterilizados gratuitamente. As marcações podem ser feitas de 9h às 13h e são direcionadas aos moradores dos bairros Jardim Atlântico, Village e Âncora. No ato da inscrição os donos deverão apresentar CPF, identidade e comprovante de residência. Podem ser contemplados até dois animais por proprietário.

         As cirurgias de esterilização são realizadas em caninos e felinos, machos e fêmeas, dos seis meses até o sétimo ano de vida, em até 30 dias após a marcação.

         Desde o dia 30 de abril, todos os agendamentos para a esterilização passaram a ser feitos, pessoalmente, pelos proprietários, nas localidades onde moram. Por meio de um questionário, a Prefeitura avalia se o perfil do interessado corresponde ao do público-alvo do PSA, que são moradores que não têm condições financeiras de arcar com os custos da cirurgia de castração.

         A unidade móvel percorrerá todos os locais do município. O PSA elaborou um cronograma, priorizando as localidades com maior incidência de animais de rua.

         Desde a última visita da unidade móvel do PSA, realizada para atender as comunidades do Jardim Miramar, Cidade Praiana e Cidade Beiramar, aproximadamente 92 animais foram esterilizados.

 

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.