Prefeitura leva água ao Praia Âncora até maio

A estimativa é que sejam feitas quatro mil ligações na localidade

A Prefeitura de Rio das Ostras irá instalar rede de água em toda a localidade Praia Âncora até o fim de maio.

O trabalho, feito pela Secretaria de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos, começou em janeiro. Outra localidade contemplada será o Jardim Bela Vista, onde a obra deverá ser concluída ainda no primeiro semestre de 2008.

A estimativa, de acordo com o secretário de Urbanismo, Obras e Serviços Públicos, Paulo Villaça, é que sejam feitas 4 mil ligações de água no Praia Âncora. Até agora foram concluídas 200 ligações.

No Jardim Bela Vista, a previsão é que sejam realizadas nove mil ligações. "Neste bairro estamos com a obra bem adiantada e deveremos terminá-la antes do previsto. No cronograma inicial, o prazo era outubro, mas em junho talvez tenhamos toda a rede pronta. Já executamos 50% das obras e fizemos 1,7 mil ligações", frisou o secretário, ressaltando que funcionários da prefeitura estão fazendo a escavação e a colocação dos tubos.

No total serão 53 quilômetros de extensão de tubulação no Praia Âncora e 64 quilômetros no Jardim Bela Vista. 

A Rua Rodrigues de Melo, no Bosque da Areia, é outra localidade que receberá água em breve, assim como diversos pontos da localidade Nova Aliança.

Até o momento, foram feitas cerca de 30 mil ligações, que contemplam cerca de 80% da população do município.

Entre os bairros que já receberam ligações de água estão Jardim Mariléa, Loteamento Atlântico, Recanto Rio das Ostras, Jardim Campomar, Recanto, Cantinho do Mar, Jardim Miramar, Cidade Praiana, Cidade Beira Mar, Extensão do Serramar, Costazul, Recreio e Ouro Verde.

FONTE: SECOM – PMRO. 

 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.