Prefeitura incentiva a formação técnica e universitária

Carlos Augusto lança novo benefício, o 'Auxílio Educação' , ainda neste mês

Uma das prioridades da Prefeitura de Rio das Ostras é estimular a formação profissional dos moradores. “Promovemos programas para garantir o acesso e a permanência dos riostrenses nas instituições de ensino e o desenvolvimento do estudante. Agora estamos lançando o Auxílio Educação, que vai beneficiar quem faz cursos técnicos e universitários na cidade”, explica o prefeito Carlos Augusto.

Com o Auxílio Educação, os alunos vão ter um desconto de R$ 100 na mensalidade de cursos técnicos e de R$ 200 nos universitários, valores que serão repassados pela Prefeitura diretamente às instituições com sede em Rio das Ostras.

O novo benefício, que será lançado este mês, integra o Programa de Apoio à Formação Acadêmica, que inclui parcerias com instituições de ensino, garantindo descontos de até 50% nas mensalidades, estágio remunerado, entre outros incentivos. Para quem estiver interessado em se cadastrar para um desses projetos, as inscrições estarão abertas nos próximos dias.

Para facilitar o ingresso dos alunos nas universidades, a Prefeitura também está oferecendo curso pré-vestibular gratuito, com duração de um ano. “Em Rio das Ostras, todos que buscam o desenvolvimento profissional e acadêmico têm oportunidade de estudar e se preparar para o mercado de trabalho”, enfatiza Carlos Augusto.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.