Prefeitura inaugura Parque da Cidade neste sábado

Parque da CidadeEspaço que será voltado para o lazer também terá Padaria Escola e Centro de Referência do Idoso

Fotos do Parque da Cidade
A Prefeitura de Rio das Ostras inaugura no próximo sábado, dia 20, às 16h, Parque da Cidade em Nova Cidade com uma área total de 53 mil metros quadrados. O espaço também abriga o Centro de Referência do Idoso e a Padaria Escola.   

A área de lazer conta com duas piscinas, uma semi-olímpica e uma infantil, duas quadras poliesportivas, dois campos de futebol society, um deles com grama sintética, e ginásio coberto. Cinco churrasqueiras foram construídas em áreas arborizadas, que serão utilizadas para caminhadas. A área tem ainda uma piscina térmica coberta, construída num espaço de 330 metros quadrados, vestiário e um estacionamento para 230 veículos.

CENTRO DO IDOSO- O Centro de Referência do Idoso será um espaço de convivência para as pessoas da terceira idade e vai oferecer oficinas de dança, artesanato e jogos, entre outras atividades, além do atendimento social, jurídico, de fisioterapia e geriatria. Todas as reuniões do Projeto Feliz Idade passarão a ser realizadas neste local, que vai atender aproximadamente 1.300 idosos que fazem parte do projeto atualmente. O Centro do Idoso será administrado pela Secretaria de Bem-Estar Social.

PADARIA ESCOLA- O parque tem ainda um centro voltado para o treinamento e qualificação de pessoas que trabalham ou se interessam pelo setor de panificação. O espaço conta com equipamentos semelhantes aos de uma padaria. A Padaria Escola funcionará de 8h30 às 12h30 e de 14h às 18h. No dia da inauguração do Parque da Cidade, está prevista uma degustação de pães.

Inauguração do Parque da Cidade terá diversas atrações

Para a inauguração do Parque da Cidade, a Prefeitura de Rio das Ostras preparou diversos eventos e apresentações para a comunidade.

Durante todo o dia da inauguração, as crianças poderão se divertir no Sábado Alegre. Às 16h, haverá uma exibição dos alunos das escolinhas de ginástica olímpica, karatê e capoeira. Em seguida, se apresentam o Balé Pérolas do Amanhã, os alunos do Kung Fu do Projeto Um Bem Maior e da dança sênior do Projeto Feliz Idade. Para fechar o evento, haverá uma exibição do Cinema na Rua, um projeto da Secretaria de Comunicação Social.

No domingo, dia 21, entre 9h e 12h, acontecem diversos eventos no Centro de Referência do Idoso como aulas de ginástica, lambaeróbica, dança de rua e forró. Para finalizar, haverá um show de forró no parque.

Regras para uso do Parque da Cidade

·        O parque ficará aberto de terça a sábado, de 8h às 22h, e nos domingos e feriados, de 8h às 20h. Às segundas-feiras estará fechado para manutenção.

·        Para utilizar a churrasqueira, campo de futebol e quadra poliesportiva será necessário fazer um agendamento prévio e ter uma carteirinha de identificação.

·        Crianças com menos de 10 anos só podem entrar no parque acompanhadas de responsável

·        Não serão permitidos no local, bicicletas, animais, armas de fogo, garrafas e objetos de vidro e objetos cortantes

·         Não poderão entrar na piscina pessoas que tiverem feito uso de bronzeador, cremes de cabelo ou produtos à base de óleo. Bolas, cadeiras e guarda-sóis também não serão permitidos


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.