Prefeitura faz reunião com permissionários do transporte público

Imagens de infrações são exibidas como forma de sensibilizar motoristas quanto à disciplina no trânsito

Permissionários e representantes do transporte público municipal se reuniram na manhã desta quinta-feira, dia 9, no plenário da Câmara Municipal. O objetivo foi dar continuidade aos encontros de rotina da Secretaria de Ordem Pública e Controle Urbano da Prefeitura, que vem implementando uma série de ações para melhorar o trânsito em Rio das Ostras e reforçar a segurança e o conforto dos passageiros.

Durante a reunião foram exibidas imagens captadas pelas câmeras da Central de Monitoramento da Secretaria flagrando infrações de trânsito, entre elas, a de vans desembarcando passageiros fora do ponto, vans paradas na Rodovia impedindo a passagem de outros veículos e paradas por minutos aguardando o embarque de possíveis passageiros, motoristas trafegando sem o cinto de segurança, entre outras.

Embora a Secretaria de Ordem Pública esteja atenta às más-condutas, o secretário, Coronel Sérgio Pinto, enalteceu o transporte público municipal. “Apesar dessas falhas, continuamos conquistando o reconhecimento da população e de outros municípios por nosso trabalho diferenciado”, declarou lembrando das reuniões solicitadas à Inspetoria de Transporte Público por cidades vizinhas.

Na oportunidade, também foram abordados temas como a organização de cursos de qualificação direcionados aos permissionários, a ampliação dos recuos dos pontos de ônibus e a licitação do transporte público, prevista para acontecer em março de 2011. Além disso, a Secretaria, por meio de sua Inspetoria de Transporte, permitiu a troca de linhas de algumas cooperativas aos proprietários que já possuem Van. “É uma forma de estimular os donos de Kombi a adquirir um veículo mais confortável e seguro”, explicou o secretário, Coronel Sérgio Pinto.

Entretanto, a migração de itinerário também foi autorizada para aqueles que se comprometeram em trocar os veículos em até, no máximo, 15 dias. Atualmente, 367 veículos fazem o transporte público municipal.

DEMANDA – De acordo com o coordenador de Controle Urbano, Miguel Narcizo, embora haja 26 mil veículos de passeio registrados no município, há um grande contingente que depende do transporte público em Rio das Ostras. Segundo ele, cerca de 45 mil pessoas por dia utilizam este serviço, número que na alta temporada aumenta em 30%.

 

 

FONTE:

Secretaria de Comunicação Social

Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.