Prefeitura faz nova avaliação dos alunos da rede municipal

Cerca de 16 mil alunos do Ensino Fundamental Rede Municipal de Ensino de Rio das Ostras estão realizando, até 3 de julho, as provas do Sistema de Avaliação Educacional de Rio das Ostras (Saero).

Organizadas e aplicadas pela equipe da Secretaria de Valorização do Sistema de Ensino, as provas permitem diagnosticar o desempenho dos estudantes e, a partir desses resultados, podem ser traçadas estratégias de melhoria continuada.

“Para o sucesso do Saero, a participação dos pais, motivando os filhos, a dedicação dos alunos e o comprometimento de todos os nossos educadores são fundamentais. Essa parceria têm se mostrado muito eficaz desde a implantação das avaliações sistêmicas e, com certeza, vai se repetir também dessa vez”, afirma Edilane Carvalho, secretária de Valorização do Sistema de Ensino.

Segundo Edilane, é desafiante avaliar alunos do 1º ao 9º ano, mas esse diagnóstico é fundamental para que os avanços alcançados pela rede municipal de ensino tenham continuidade. “Já realizávamos muitos cursos na Casa da Educação voltados para os professores dos anos iniciais e agora, por meio da Secretaria, vamos estender essa formação continuada aos educadores dos anos finais”, explica.

Toda a equipe da Secretaria está empenhada na realização do Saero, que tem a supervisão do professor Cezar Rufino, subsecretário de Valorização do Sistema de Ensino. As provas dos anos iniciais são coordenadas por Adriana Pinheiro e, dos anos finais, por Fátima de Paula.

SAERO – Implantado em 2007, o Saero é um importante instrumento de avaliação. Por intermédio dele é possível saber os conteúdos que os alunos dominam e quais precisam ser mais bem trabalhados, garantindo melhores resultados. Apenas os estudantes da Educação Infantil, Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos não são contemplados com a avaliação.

 

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.