Prefeitura faz melhorias na Orla em Costazul

Reforma do principal ponto turístico da cidade deve ser finalizada em três meses

A Prefeitura de Rio das Ostras iniciou na última segunda-feira, dia 26, uma reforma na Orla de Costazul. Serão substituídos os decks de madeira que estão danificados e feita a soldagem dos anéis de estruturas metálicas que ficam ao longo da orla. Também será feita pintura, troca e manutenção dos postes. O objetivo é terminar a obra em três meses.

Segundo o secretário de Serviços Públicos, Nilton Teixeira, antes do início do trabalho foi feito um levantamento para verificação de quais serviços seriam necessários para incluir na reforma. “Essa obra será muito importante para a cidade, já que a orla de Costazul é um dos nossos principais pontos turísticos”, explicou Teixeira.

COSTAZUL- A orla de Costazul, um dos atrativos mais procurados pelo turista, conta com uma ciclovia, academia de ginástica ao ar livre, quiosques, playgrounds e 15 mil m² de área de restinga preservada.

Ao final da praia de Costazul, fica a Praça da Baleia, uma área de lazer que abriga a escultura de uma Baleia Jubarte com 20 metros de comprimento de estrutura metálica, recoberta com chapas de bronze e liga de latão.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.