Prefeitura faz campanha para manter Rio das Ostras limpa

Sacolas para a coleta de lixo estão sendo distribuídas a ambulantes, em quiosques e postos de gasolina

Servidores da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca começaram nesta terça-feira, dia 28, a distribuir sacolas biodegradáveis para que visitantes e moradores evitem jogar lixo indevidamente. A ação visa estimular a população a manter a cidade limpa, principalmente durante a alta temporada, quando Rio das Ostras chega a receber 200 mil turistas.
Centenas de sacolas estão sendo distribuídas aos permissionários de quiosques e aos ambulantes cadastrados na Prefeitura para que, durante a comercialização de seus produtos, possam entregá-las aos consumidores.
Em parceria com os postos de gasolina da cidade, sacolinhas para carro também estão sendo entregues aos motoristas que param para abastecer.
A dentista Maria Cristina Cravo está passando férias em Rio das Ostras e elogia a campanha. “É muito válida essa iniciativa. Cada um deve fazer a sua parte. Não há nada melhor que estarmos em uma cidade e em uma praia limpa”, declarou a turista.
LIMPEZA – A Secretaria de Meio Ambiente direcionou centenas de varredores para trabalhar especificamente nas orlas. A jornada começa às 3h para que até as 7h todas as praias estejam limpas. Por dia são retiradas aproximadamente cinco toneladas de lixo somente das praias.  
“O lixo na praia interfere na vida marinha e na qualidade da água. Temos aqui uma incidência grande de tartarugas que podem morrer por asfixia e indigestão de objetos jogados na areia e no mar. Por isso, cada vez mais é preciso ter consciência e dar a destinação correta ao lixo, ajudando assim a preservar o meio ambiente”, declarou a coordenadora do Núcleo de Educação Ambiental (Neam), Cláudia Correa.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.