Prefeitura entrega quase 100 Certidões de Casamento a moradores de Rio das Ostras

Administração Pública viabiliza documentos pendentes desde realização de casamento coletivo em 2012

A oficialização da união de um casal oferece aos cônjuges mais segurança e garantia de seus direitos. Diante disso, a atual gestão de Rio das Ostras se empenhou para entregar as certidões de casamento dos 91 casais que participaram de uma cerimônia de casamento comunitário promovido pela Prefeitura em 2012 e que desde então aguardavam o documento.

“Sabemos os benefícios que um registro de casamento oferece a vocês que escolheram construir uma vida juntos, entendendo que família é a base de tudo. Quero pedir desculpas pela demora na entrega das certidões, mas tenham certeza de que batalhamos muito por isso desde o inicio do ano. Nos empenhamos junto ao cartório local para que viabilizasse os documentos”, disse o prefeito.

Alcides de Azevedo e Delaíde Miranda vivem juntos há 57 anos e já esperavam ansiosos pela certidão. “É muito tempo juntos. Não consigo imaginar minha vida sem minha esposa. Buscamos legalizar nossa união porque ao longo do tempo adquirimos nossos bens e não quero deixá-la desamparada quando eu vier a faltar”, fala Alcídes.

A Secretária de Bem-Estar Social, Rose dos Santos, abriu a cerimônia e reforçou o esforço da Administração Pública para honrar o compromisso de legalizar a união desses moradores. “O processo foi aberto no final do ano passado e, logo em seguida, os valores das taxas dobraram. Foi uma negociação longa e minuciosa entre Prefeitura e o cartório”, disse a secretária.

Mariana de Oliveira e Rafael Andrade ficaram satisfeitos com a notícia. “Somos evangélicos e já formalizamos nosso casamento na igreja que frequentamos. Faltava mesmo era a legalização civil e agora conseguimos”, contou Mariana.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.