Prefeitura entrega novos uniformes

O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, visitou duas escolas nesta quarta-feira, dia 26, para fazer a entrega simbólica dos uniformes novos para os alunos.

Apesar do grande aumento do número de estudantes, que atualmente já somam 19 mil, a Prefeitura manteve o compromisso de distribuir três camisas, duas bermudas, uma camisa regata e um par de tênis para cada um deles no início do ano letivo. Todos os matriculados na Rede Municipal também recebem uniformes de inverno e material escolar.

"O custo dos uniformes e material poderia pesar no orçamento de muitas famílias e por isso continuamos a garantir esses benefícios aos estudantes. Nosso objetivo é dar todas as condições para que o aluno freqüente a escola e tenha um excelente desempenho", afirmou Carlos Augusto.

O prefeito fez a entrega dos uniformes na escolas municipais Inayá Moraes D'Couto, no Loteamento Village, e Ary Gomes de Marins, em Costazul, acompanhado pela secretária de Educação, Maria Lina Paixão, e do vereador Robson Carlos de Oliveira, o Robinho. Os estudantes receberam com entusiasmo os uniformes, mas foram os pais que mais comemoraram a entrega.

"O prefeito está ajudando a muitas famílias com a distribuição dos uniformes que, por sinal, são de excelente qualidade. Eu voltei a estudar com o EJA Ensino Médio e também vou receber uniforme. O melhor, no entanto, é que a educação em Rio das Ostras é de qualidade", conta a dona de casa Natiglei Cunha Manhães, mãe de Carlos Cauã e Maria Eduarda, de 8 e 7 anos, alunos do Ary Gomes de Marins.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.