Prefeitura elabora diagnóstico sobre emissão de licenças

Cinco secretarias estão envolvidas no trabalho que tem como objetivo desburocratizar o processo

Representantes de cinco secretarias da Prefeitura de Rio das Ostras se reuniram nesta quarta-feira, dia 6, com o gerente regional do interior, Gilberto Soares, para começar o pré-diagnóstico do processo de emissão de licenças no município. O objetivo é buscar alternativas para desburocratizar o trabalho. Esse é o segundo encontro do grupo, que participou na última semana de uma apresentação do gerente do Sebrae.

Na ocasião, Soares mostrou alguns casos de sucesso, entre eles o do município de Petrópolis, onde há um trabalho informatizado, que possibilita que uma licença prévia seja liberada em dois dias.

 Entre as secretarias que estão participando das discussões está a de Turismo, Indústria e Comércio; Administração; Urbanismo e Obras; Fazenda e Jurídico. O primeiro passo é fazer o diagnóstico da situação atual do processo atual. A previsão é que o grupo se reúna três vezes para concluir essa etapa e depois comece a fazer planos para curto, médio e longo prazo para agilizar o projeto no município.


FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.