Prefeitura e comerciantes discutem organização do carnaval

Nos encontros, os secretários de Turismo e de Guarda e Trânsito ouviram os empresários e apresentaram esquema de segurança preparado para o recesso

O Secretário de Turismo Indústria e Comércio, Alan Machado, se reuniu com os comerciantes do Centro e Costazul na terça e quarta-feira dessa semana, para discutir assuntos referentes ao carnaval. Esse é o segundo encontro realizado pela Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio no ano.

Na ocasião, os comerciantes deram sugestões quanto a carga e descarga de material durante o carnaval, colocação de banheiros químicos e horários para coleta de lixo. "Levaremos todas as sugestões para a reunião com a equipe técnica e avaliaremos a possibilidade de atender os comerciantes", disse o secretário.

Participaram da reunião o Secretário de Guarda e Trânsito, cel. Sérgio Pinto, e o subsecretário da pasta, Túlio Nogueira, o comandante da 3ª Companhia do 32º BPM, Tenente Colchone, o subsecretário de Turismo, Celso Goulart, e os assessores da secretaria de Turismo, Sérgio Azevedo e João Marcelo Sardinha. 

            TRÂNSITO – Na reunião, o secretário de Guarda e Trânsito, Sérgio Pinto, falou sobre o esquema de transito preparado para o carnaval. Segundo o coronel, cerca de 200 guardas estarão, diariamente, nas ruas do município, principalmente nas orlas e vias mais movimentadas do Centro. Operações para coibir som alto em carros e veículos com documentação irregular também estão programadas.

"Nós estamos atuando com mais guardas nas ruas desde o Natal. Para o carnaval, o esquema segue a programação do município, com efetivo mais concentrado nas praias, blocos e demais locais de grande tráfego de pessoas", explicou o coronel Sérgio Pinto, secretário de Guarda e Trânsito.

De acordo com o secretário, caso haja necessidade, algumas ruas do Centro podem ter o trânsito totalmente ou parcialmente interditados. A rua Rêgo Barros já está fechada para veículos. Outras ruas que podem ter o trânsito alterado são: Jandira Moraes Pimentel, Bento Costa Júnior, além das orlas do Centro e Costazul.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.