Prefeitura e Cedae melhoram distribuição de água

Prefeitura e Cedae melhoram distribuição de água na Boca da Barra e Centro

Parceria entre Prefeitura e Cedae irá atender a aproximadamente 1.500 moradores

Dentro de um mês, aproximadamente 1.500 moradores da Boca da Barra e Centro, em Rio das Ostras, poderão contar com abastecimento regular de água. Essa é a previsão para o término da obra de ampliação e prolongamento da tubulação iniciada na última segunda-feira, dia 27. O trabalho está sendo feito na Rua Jandira de Moraes Pimentel, no Centro, e é resultado de uma parceria entre a Cedae e Prefeitura.  

A obra vai prolongar e substituir a tubulação atual por uma de diâmetro maior para facilitar o fluxo da água e assim regularizar o abastecimento. “Com essa obra, a água chegará a alguns pontos do Centro e atenderá a toda a Boca da Barra. A antiga tubulação não tinha condições de abastecer a região, por isso foi necessário reforçar o sistema”, disse o secretário de Serviços Públicos, Nilton Teixeira.

Segundo o secretário, todo o material utilizado na obra, que inclui 270 metros de tubulação com uma espessura maior e registros para ligação de água, foram comprados pela Prefeitura. Além disso, uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos trabalha na recuperação do calçamento. Os funcionários da Cedae atuam fazendo o assentamento dos tubos.

TRÂNSITO- De acordo com Teixeira, o trânsito na rua onde será feita a obra será um pouco prejudicado esse mês. “As pessoas precisam ter paciência porque essa obra é importante para os moradores”, explicou o secretário.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.