Prefeitura e Cedae firmam parceria para melhorar o abastecimento de água em Rio das Ostras

Medida contribuirá para melhoria do abastecimento e ampliação do atendimento em novas localidades na região Norte

O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, recebeu em seu gabinete, na tarde de quinta-feira, dia 20, o diretor de interior da Cedae, Heleno Silva, e o gerente regional da companhia, Fernando Arruda. 

Durante a reunião, ficou acertada a parceria entre a Prefeitura e a Cedae na realização da obra que vai viabilizar o funcionamento dos dois reservatórios de água localizados no Colinas, com capacidade total de 2,5 milhões de litros, o que possibilitará a melhoria no abastecimento da região norte e o atendimento de novas localidades, como parte do Âncora, Ouro Verde, Enseadas das Gaivotas, entre outras.

Para o prefeito Carlos Augusto, é importante que a Cedae realize mais investimentos na cidade para atender novas localidades e manter o abastecimento regular durante a alta temporada. “Apesar das dificuldades que estamos enfrentando, continuamos trabalhando para garantir a melhoria na prestação de serviços à população, principalmente nessa questão do abastecimento de água, que mesmo não sendo uma obrigação do município, sempre fomos parceiros da Cedae”, pontuou o prefeito.

De acordo com os representantes da Cedae, para solucionar a questão dos reservatórios e da adutora é necessária a realização de uma obra para que o sistema entre em funcionamento. “Para garantir o funcionamento, é preciso a construção de blocos de ancoragem, a instalação de um booster e a ligação da energia elétrica para que a bomba possa funcionar perfeitamente. Com essa importante parceria da Prefeitura, acreditamos que esse sistema esteja em funcionamento já no próximo verão”, explicou Heleno Silva.

FONTE: ASCOM – PMRO.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.