Prefeitura dispensa funcionários contratados

Medida foi motivada principalmente pela queda na arrecadação  de royalties e visa manter  a saúde  financeira  do município

Devido à proximidade da homologação do concurso público, prevista para até o próximo dia 30, e a queda de arrecadação de royalties do município, a Prefeitura de Rio das Ostras dispensou na última sexta-feira, dia 2 de outubro,  453 funcionários contratados, a maioria com funções administrativas. Foram priorizados especialistas de áreas vitais para a cidade, como saúde e educação.
 “Por questões legais e diante do atual quadro econômico do município nos vimos obrigados a tomar essa medida. Sei que esses funcionários são moradores de Rio das Ostras e pessoas comprometidas com o desenvolvimento da nossa cidade. O trabalho deles foi fundamental para que a nossa Rio das Ostras se transformasse no que é hoje: um município considerado exemplo de crescimento ordenado e com qualidade de vida para todos”, destacou o prefeito Carlos Augusto.
 O prefeito pediu ainda a compreensão e o empenho de todos os servidores que continuam integrando o quadro de funcionários da Prefeitura para que os serviços permaneçam funcionando da melhor maneira possível, sem alterar a rotina dos atendimentos aos munícipes. “Confio nos profissionais qualificados e comprometidos que a Prefeitura possui para passarmos por essa fase sem perder a qualidade dos nossos serviços e podermos continuar trilhando o caminho do desenvolvimento”, concluiu Carlos Augusto.
A Prefeitura de Rio das Ostras sempre valorizou seus funcionários e fez questão de honrar com seus compromissos, como o pagamento em dia dos salários e benefícios.
Dentre os municípios afetados pela queda de repasse dos royalties, Rio das Ostras foi um dos últimos a fazer corte no quadro de funcionários. Para adequar as finanças a atual realidade econômica, a Prefeitura está diminuindo gastos, revendo contratos e renegociando com fornecedores.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.