Prefeitura desmonta ocupação em área de preservação

Ação se antecipa à construção de loteamento irregular em Zona de Especial Interesse ao Meio Ambiente

Uma ação da Prefeitura ocorrida na última semana, dia 22, evitou a ocupação irregular de área de preservação ambiental, na Enseada das Gaivotas, em Rio das Ostras.  O local faz parte da Zona de Especial Interesse ao Meio Ambiente – Zeima, localizada entre a Lagoa de Iriry e Itapebussus.

Fiscais da Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca e uma equipe do Departamento de Proteção Ambiental, da Secretaria de Guarda e Trânsito, retiraram a demarcação de 12 lotes na área, com madeiras e arame farpado.

A Secretaria de Meio Ambiente realiza fiscalizações de rotina nas áreas de preservação para garantir que não aconteçam ocupações irregulares.

Zona de Especial Interesse – A Zona de Especial Interesse ao Meio Ambiente – Zeima foi criada em dezembro de 2008, como previsto no Plano Diretor do município. O zoneamento ordena a ocupação da área, respeitando sua função ambiental. O local é importante pela contribuição de recursos hídricos para a manutenção das lagoas.
A Secretaria de Meio Ambiente recomenda a quem for adquirir lotes ou construir imóveis na Zeima que procure antes a Secretaria para conhecer os critérios de utilização.

FONTE: Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.