Prefeitura desapropria área para expandir Zona Especial de Negócios

Uma área de 650 mil metros quadrados foi desapropriada pela Prefeitura de Rio das Ostras para expandir a Zona Especial de Negócios (ZEN) e atender a crescente demanda de empresas do ramo offshore interessadas em se instalar no município.
Na área inicial, de um milhão de metros quadrados, já estão funcionando 30 empresas que geram cerca de 3,3 mil empregos diretos. A administração pública investiu R$ 15 milhões em infraestrutura enquanto os investimentos privados no local já chegam a R$ 120 milhões.

“A ZEN é extremamente estratégica para o nosso município, que busca o desenvolvimento sustentável e a menor dependência dos royalties. Com a ZEN, Rio das Ostras atrai investimentos e gera empregos”, afirma Kátia Brandão, secretária de Desenvolvimento, Negócios e Petróleo.

Entre as empresas já instaladas na ZEN estão a Aker Solutions do Brasil, BSM Engenharia, Tenaris Confab, Fugro Brasil, Gasoil, CSE Mecânica, Lupatech Equipamentos e Serviços Para Petróleo, Mariner, Macseal, Queiroz Galvão Oléo & Gás, Subsea7 Brasil, Vallourec & Mannesmann Tubes e Vicel Comercial Importação e Exportação.

Nova ZEN – A nova área, de 650 mil m², tem capacidade para abrigar até 60 novas empresas e gerar 6 mil novos empregos,entre diretos e indiretos. No local também deverá funcionar o Centro de Inovação Tecnológica e o Centro Comercial. Muitos empresários já manifestaram interesse em se instalar na ZEN 2 e a Comissão Consultiva está definindo quais serão os critérios para seleção e aprovação das empresas.

FONTE:
Secretaria de Comunicação Social

Departamento de Jornalismo
Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.