Prefeitura de Rio das Ostras reforma Curral de Ferro para atender produtores rurais de Cantagalo
Reabertura aconteceu nesta segunda, dia 21. Produtores que necessitarem da utilização do espaço podem agendar no Departamento de Agricultura
Inaugurado em 18 de outubro de 2007, durante o primeiro mandato do Prefeito Carlos Augusto, o Curral de Ferro, como ficou conhecido o Centro de Apoio ao Produtor Rural de Rio das Ostras – Unidade II, acaba de ser totalmente reformado e mais uma vez disponibilizado aos produtores rurais de Cantagalo, Zona Rural do Município.
Durante a solenidade de reabertura do espaço, o vice-prefeito Zezinho Salvador esteve representando o prefeito Carlos Augusto e destacou a importância da valorização dos pequenos produtores, inclusive destacando a parceria com a Emater-Rio, que disponibilizou máquinas agrícolas para auxiliar na produção de Cantagalo.
“Estamos recuperando os espaços que estavam sem funcionamento e já percebemos a alegria da população em perceber que nosso trabalho tem dado resultado”, disse Zezinho Salvador, lembrando que havendo a necessidade de utilização do Curral de Ferro os produtores podem procurar o Departamento de Agropecuária da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca.
O secretário de Agricultura, Ivan Noé, destaca que a comunidade recebe o espaço totalmente reformado que era uma reivindicação dos produtores e dos profissionais da Prefeitura, que partir de agora têm mais segurança e conforto para o trabalho com os animais, inclusive no que diz respeito à aplicação de vacinas como a brucelose a aftosa, por exemplo.
CURRAL DE FERRO – Em 2007, no ano de inauguração do Curral de ferro, a gestão da Secretaria era feita por Max de Almeida, que novamente integra a equipe na atual gestão do prefeito Carlos Augusto, desta vez como Superintendente de Ação Ambiental da Prefeitura. Para ele, voltar a ver o Curral de Ferro cumprindo sua missão é de extrema importância.
“São 20 anos de história. E tudo começou com a Associação dos Produtores. Há dez anos nós encampamos o projeto e demos melhoramentos a toda essa instalação, em um trabalho de parceria com a comunidade”, comentou Max, lembrando que é preciso destacar o trabalho de recuperação que atual Administração Municipal, mesmo em meio a uma crise instalada nacionalmente, tem feito.
FONTE: ASCOM – PMRO.