Prefeitura de Rio das Ostras reforça número de guarda-vidas para o Carnaval

O trabalho contará com 34 guarda vidas entre 14 postos de apoio

A Secretaria de Segurança Pública já aumentou o número de guarda-vidas nas praias do município para o Carnaval. Serão 34 profissionais distribuídos em 14 bases de apoio, cinco a mais do que no ano anterior. Todo o trabalho visa a oferecer mais segurança aos foliões e aos turistas. No mês de janeiro foram notificados 30 afogamentos, sem mortes.
De acordo com o Coordenador de Proteção Ambiental, Gilberdan da Silva Gomes, desde o início da nova Administração, a orla conta com a presença de 22 guarda-vidas que atuam das 8h às 16h. No Carnaval, todo o efetivo vai atuar das 8h às 20h, nos mais diversos pontos da orla. Ele também destacou que na Boca da Barra e na Lagoa do Iriry a fiscalização contará com três pessoas, considerando que nesses locais é registrado um maior número de afogamentos.
A atuação nas praias contará ainda com duas viaturas motorizadas, três motos que estarão circulando, além de um bote salva vida, na Praia do Centro. Os guarda-vidas também contam com equipamentos como pranchão e rescue tube (bóia para salvamento). O Coordenador destacou que a equipe dará apoio à Capitania dos Portos, que estará com uma lancha e cinco militares, coibindo o desrespeito e as infrações cometidas por embarcações que não podem navegar a menos de 200 metros da costa.

FONTE:
Departamento de Jornalismo
Secretaria de Comunicação Social

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.