Prefeitura de Rio das Ostras recolhe entulhos de obras descartados nas ruas

Município mantém serviço gratuito de coleta de entulho, até 3 m3, mediante agendamento

Esta semana equipes da Prefeitura de Rio das Ostras reforçaram o trabalho de limpeza das ruas de Cidade Praiana e Cidade Beiramar, que sofrem com o descarte irregular de entulhos (restos de obras).

Mais de 45 toneladas de entulhos já foram retiradas nesse período.

A moradora  Márcia Ferreira de Araújo diz que há moradores que jogam sobre as calçadas restos de obras  particulares, dificultando o acesso às calçadas e contribuindo para a proliferação de vetores de doenças, como baratas e ratos. Segundo ela, esse é o caso da Rua Serafim Bastos.

“Há pouco tempo a Prefeitura esteve aqui e retirou sofá e armários velhos que a população tinha jogado na rua. E agora o mesmo local está sendo usado para descarte de entulhos.  A população precisa se conscientizar da importância de ajudar a manter as ruas limpas, porque no fundo quem sofre são os próprios moradores”, finalizou Márcia Araújo.

A dona de casa Daniele Pereira mora ao lado de um terreno onde pessoas depositam irregularmente restos de obra. “Aqui no bairro, o número de construções e reformas das residências vem crescendo e as pessoas acabam jogando os entulhos na calçada, atrapalhando a acessibilidade das pessoas e ainda contribuindo para a proliferação de insetos”, critica a moradora.

O serviço de recolhimento de entulhos, de responsabilidade da Secretaria do Ambiente, conta com apoio da secretaria de Obras para reforçar o trabalho.

RECOLHIMENTO – A Prefeitura informa que mantém o serviço gratuito de coleta de entulho, de até 3 metros cúbicos de volume, mediante agendamento pelo telefone 2771-6420. O Município lembra ainda que o depósito irregular de entulhos, lixo e inservíveis nas ruas e logradouros públicos é passível de notificação e multa. 

 

FONTE:

Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo
Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.