Prefeitura de Rio das Ostras realiza intervenção em rede de drenagem para solucionar alagamentos no Palmital
Obras acontecem em conjunto com a Prefeitura de Casimiro de Abreu e também resolverão a situação calamitosa da Escola Municipal Maria da Penha de Oliveira
A nova gestão da Prefeitura de Rio das Ostras, em conjunto com a Prefeitura de Casimiro de Abreu, iniciou esta semana intervenções estruturais na localidade de Palmital, para resolver alagamentos constantes na região que afetam os dois municípios. As obras iniciadas na terça-feira, 14 de janeiro, incluem melhorias na rede de drenagem, visando solucionar problemas que também atingem a Escola Municipal Maria da Penha de Oliveira.
Há pouco menos de um mês do início do ano letivo, a unidade escolar do Palmital, que atende cerca de 800 alunos, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental de ambos os municípios, se encontra em estado precário. Na primeira semana da nova gestão, a escola recebeu a visita dos secretários de Educação, Esporte e Lazer, Marcele Martins, e de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas, Wayner Fajardo, com o objetivo de avaliar as estruturas e alinhar as intervenções já em andamento.
O prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto Balthazar, e o vice-prefeito de Casimiro, Marcos Miller, se reuniram com os respectivos secretários de Obras e autorizaram as intervenções de forma imediata.
A Escola Maria da Penha é um dos próprios municipais mais afetados quando chove, com prejuízo para os alunos que, durante o ano letivo, ficam sem aulas por falta de condições da Unidade.
Além da intervenção na rede de drenagem, a escola já está com equipes fazendo o trabalho de limpeza de caixas, fossa e cisterna, adequações prediais, manutenção de portas, janelas e rede elétrica e também receberá nova pintura, que são as demandas mais urgentes durante o recesso escolar para garantir condições mais adequadas aos alunos e servidores para a volta às aulas.