Prefeitura de Rio das Ostras realiza I Fórum de Previdência para servidores

Objetivo é informar sobre os benefícios previstos na legislação

O I Fórum de Previdência de Rio das Ostras será realizado entre os dias 4 e 5 de outubro no Hotel Vilarejo, na Cidade Beira-Mar. Uma iniciativa da Prefeitura, por intermédio do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores Municipais do Rio das Ostras (IPASRO), o fórum tem o objetivo de  conscientizar os funcionários públicos sobre os benefícios previstos na legislação, além de informar sobre como é custeado o Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

Para quem não sabe, o RPPS é um seguro social que o servidor municipal paga mensalmente para garantir um rendimento quando não puder  mais trabalhar. O benefício, no entanto, não se limita à aposentadoria. Por exemplo, se o funcionário público ficar doente, sofrer um acidente e precisar se afastar temporariamente do serviço, ou se, por uma fatalidade, vier a falecer, é a Previdência Social que vai dar proteção ao servidor e seus dependentes. As mulheres grávidas, por sua vez, têm direito ao Salário- Maternidade durante 120 dias em virtude do parto.
Além de receberem informações sobre os seus direitos e obrigações perante o RPPS, durante o fórum os servidores serão atualizados sobre as modificações ocorridas na legislação previdenciária. Os funcionários municipais interessados em participar do evento podem enviar a sua inscrição até o dia 2 de outubro para o e-mail ipasro@riodasostras.rj.gov.br.
 
O IPASRO é uma autarquia com autonomia administrativa e financeira ligada ao Poder Executivo, com a finalidade de garantir o Regime Previdenciário aos segurados e dependentes. 

Programação – O  Fórum começa às 20h do dia 4 de outubro, quinta-feira, com coquetel de recepção. Na sexta-feira, dia 5, às 8h, haverá credenciamento dos participantes, seguido por coffee break e abertura oficial do evento. A primeira palestra, marcada para às 10h, tem como tema "A Avaliação Atuarial e o Banco de Dados dos Servidores" e a segunda, às 11h, será sobre "Legislação Previdenciária", acompanhada por debate. Após o almoço acontecerá a palestra sobre "A Fiscalização dos RPPS e o CRP", com início às 14h, que será finalizada com um debate.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.