Prefeitura de Rio das Ostras prepara estrutura especial para o Carnaval

A Prefeitura de Rio das Ostras preparou um esquema especial de saúde, segurança, coleta de lixo e limpeza urbana para o Carnaval.

Segurança

Na área de segurança, serão 150 guardas municipais e 10 viaturas da GM por dia nas ruas do município, além de 90 policiais militares e 5 viaturas da PM por toda a cidade.

A Secretaria de Guarda e Trânsito preparou também um esquema especial de trânsito. A partir da sexta-feira de Carnaval, dia 24 de fevereiro, até a Quarta-Feira de Cinzas, dia 01 de março, os principais acessos à Praça São Pedro serão fechados para o trânsito de veículos. Serão fechados os acessos à rua da praia pela Rua Ipê, no Centro; pela Rua Jandira, na Boca da Barra; e Praça José Pereira Câmara.

Saúde

Para o Carnaval, a Secretaria de Saúde irá instalar uma tenda na Praça São Pedro, no Centro, com um médico e dois auxiliares de enfermagem. No final da Avenida Roberto Silveira, em Costazul, haverá uma ambulância, com um médico e um auxiliar de enfermagem. No posto do trevo, ao lado do trailer da GM, haverá outra ambulância de plantão, com um auxiliar de enfermagem.

No Pronto Socorro, trabalharão seis clínicos durante o dia e cinco à noite, além de três pediatras e dois ortopedistas. O PS conta ainda com oito ambulâncias.

Haverá ainda um trabalho de conscientização e distribuição de camisinhas nas principais praias de Rio das Ostras.

Coleta de lixo e limpeza urbana

A Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca fará um esquema especial para a coleta de lixo domiciliar, limpeza de praias e orlas a partir da quinta-feira, dia 23 de fevereiro, até a Quarta-Feira de Cinzas, dia 01 de março. Haverá um aumento de 50% no efetivo de homens e veículos que fazem a limpeza urbana.

Para a coleta de lixo domiciliar, serão 90 homens e 18 veículos. Para a limpeza das praias e das orlas, serão 150 homens e 6 veículos. Também estão sendo instaladas em toda a orla do município 100 novas lixeiras.

FONTE: SECOM – PMRO.

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.