Prefeitura de Rio das Ostras oferece curso de Cozinheiro Industrial

Aulas, realizadas em parceria com Senai, ensinam alunos a planejar cardápios e produzir receitas 

A Prefeitura de Rio das Ostras, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo e em parceria com o Senai, abriu 25 vagas para o curso de Cozinheiro Industrial.  As inscrições devem ser realizadas na sede da Padaria Escola, em Nova Cidade, das 9 às 17h, até o dia 19 de setembro ou até quando forem preenchidas as vagas.

Para se inscrever é necessário residir no Município e levar os seguintes documentos: original e duas cópias (uma fica arquivada na Prefeitura e a outra no Senai) da carteira de Identidade, CPF, comprovante de residência e da escolaridade exigida para este curso (7º ano concluído).

AULAS PRÁTICAS E TEÓRICAS – Nesta edição, o curso de Cozinheiro Industrial, com 360 horas, terá uma turma no período da noite, das 18h às 22h, com 25 vagas. 

O curso irá preparar o aluno para enfrentar os desafios de um mercado cada vez mais exigente. Nas aulas, teóricas e práticas, os novos profissionais vão aprender a planejar cardápios, entender os métodos de produção das receitas, utilizar equipamentos e utensílios, além de preparar carnes, guarnições, saladas, molhos e sopas. 

 

O objetivo é desenvolver as habilidades necessárias à utilização e criação de receitas como ferramenta para as atividades profissionais de Cozinheiro Industrial.   

 

A Padaria Escola fica no Parque da Cidade, na Rua Três Marias, s/no, em Nova Cidade. Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo telefone (22) 2771-6364.

 

 

 

 

FONTE: 

Secretaria de Comunicação Social

Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.