Prefeitura de Rio das Ostras mantém esquema especial de limpeza na alta temporada

Mais equipes e caminhões atuam na limpeza e coleta de lixo nesse período

 

Rio das Ostras é reconhecida por suas ruas e praias limpas e bem cuidadas. E a prefeitura conta com um esquema especial de limpeza para manter esse padrão no período de verão, quando a população triplica e as chuvas são intensas.

Durante a alta temporada, a Secretaria de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, responsável pela limpeza do município, conta com mais equipes de varrição e coleta, além de mais caminhões de lixo. O objetivo é agilizar a limpeza diante do aumento de resíduos gerados no período.

O esquema de varrição e coleta prioriza os pontos mais críticos da cidade. A varrição é intensificada nas orlas e no Centro, locais de maior circulação de pessoas.

Nesse período chegam a ser coletadas 100 toneladas de lixo doméstico por dia, na cidade. Um aumento de quase 70% com relação ao volume recolhido regularmente em Rio das Ostras, que é de menos de 60 toneladas por dia.

            Mais lixo – Durante o feriado de réveillon, foram coletadas mais de 65 toneladas de lixo somente em praias riostrenses. Isso equivale à produção de resíduos de uma cidade de 130 mil pessoas.

A Prefeitura solicita à população que cuide da limpeza das ruas e praias, acondicionando e depositando o lixo de forma correta.

É importante também que as pessoas não deixem entulho e material de obra nas calçadas, nem outros objetos – o que contribui também para alagamentos em período de muitas chuvas.

A Secretaria de Meio Ambiente mantém varrição dos logradouros e coleta diária de lixo e dispõe ainda de um serviço gratuito de coleta de entulhos e "bagulhos". Quem precisar pode entrar em contato com a secretaria no telefone 2760-0005.

 

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.