Prefeitura de Rio das Ostras instalada semáforos recuperados em vias da cidade

Recuperação dos equipamentos faz parte de ação da Prefeitura para conservar patrimônio e economizar dinheiro público

 

A Secretaria Municipal de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana montou uma oficina para recuperar  sinais e placas de sinalização.

Os itens restaurados estão sendo instalados nas vias da cidade. Nos últimos três meses foram restaurados dois semáforos de trânsito, cinco sinais para pedestres e várias placas de sinalização vertical. A iniciativa faz parte de uma ampla ação da Prefeitura, envolvendo todas as secretarias, de conservação do patrimônio público e economia do dinheiro público.

Além de preservar o patrimônio, a ação de recuperação também contribui para redução da grande quantidade de lixo gerado e desperdício.

Depois de recuperado, já foi reinstalado o semáforo em frente à Escola Municipal Ondina Pinto Marcondes, na Avenida das Casuarinas, no Âncora. O conserto de outro sinal luminoso permitiu que o equipamento fosse instalado na Rodovia Amaral Peixoto, em Cidade Beira Mar, próximo a uma unidade de ensino particular.

O secretário Edson Pereira informou ainda que um novo sinal de trânsito está sendo recuperado e será instalado em frente à sede da Prefeitura, onde existe um grande fluxo de pedestres que buscam o órgão público para atendimento.

Também serão instalados sinais de trânsitos nas Avenidas Bandeirantes e Casuarinas, próximo à entrada da Estrada Califórnia, no Village.

Além de faróis luminosos, a equipe recolheu no Depósito Público,  cabos de alimentação, placas, faróis, postes e até mesmo um controlador de semáforos, além de dois sinais de trânsito com temporizador que estavam sem uso.

ATENDIMENTO– A Secretaria Municipal de Transportes recebe cerca de 40 solicitações, por mês. A maior parte das demandas é de conserto de sinais de trânsito, trocas de placas e sinalização de ruas.  

 

— 
Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.