Prefeitura de Rio das Ostras inicia campanha de limpeza das praias

A partir da próxima segunda-feira, dia 14, a Prefeitura de Rio das Ostras inicia o Projeto Praia Limpa, uma campanha de conscientização de limpeza das praias durante o verão. A ação é uma união entre as Secretarias de Turismo, Meio Ambiente e Bem-Estar Social, por meio dos Jovens Cidadãos.

Esse ano, o Projeto tem a parceria da iniciativa privada. As empresas Construtora Norberto Odebrecht e CSE Mecânica e Instrutora LTDA patrocinaram a confecção das sacolas plásticas que serão distribuídas aos turistas nas praias.

O Praia Limpa começa segunda-feira na Praia do Centro e será realizado em todas as praias do município. Os vinte participantes do Projeto Jovem Cidadão, lotados na Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio estarão percorrendo todo o litoral fazendo a distribuição das sacolas de lixo e orientando os banhistas da importância da preservação do meio ambiente.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Max de Almeida, esse projeto é muito importante para o município. "É necessário fazer campanhas de preservação do meio ambiente e de limpeza nas praias junto aos moradores e turistas. Todos precisam estar conscientes da importância em não jogar lixo nas praias para preservar a nossa fauna marinha", disse.

FONTE: SECOM – PMRO. 

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.