Prefeitura de Rio das Ostras inicia ação de combate às ligações clandestinas de esgoto

Prefeitura de Rio das Ostras inicia ação de combate às ligações clandestinas de esgoto

Translator

 

 Trabalho do SAAE começou em Cidade Praiana, mas vai se estender à toda Cidade 

A Prefeitura de Rio das Ostras, por meio do SAAE – Serviço Autônomo de Água e Esgoto, iniciou na última sexta-feira, 4 de abril, uma importante ação de combate às ligações clandestinas de esgoto em redes de drenagem. O trabalho começou em Cidade Praiana, mas será ampliado para todas as localidades do Município.

A iniciativa contou com o apoio técnico da empresa concessionária Rio+Saneamento. No primeiro dia da operação, foram percorridos 10 km de redes de esgoto e drenagem, com inspeções em caixas e postos de vista, além da realização de testes com máquina de fumaça e líquido colorido para detectar contribuições irregulares de esgoto nas galerias de águas pluviais.

As ligações clandestinas comprometem a balneabilidade das praias, rios, canais e córregos da Cidade, afetando diretamente a saúde pública e contribuindo para os alagamentos. A ação integra um conjunto de medidas da atual gestão para minimizar os impactos das chuvas e melhorar o escoamento das águas pluviais, além da preservação dos corpos hídricos.

“Esse trabalho está acontecendo em conjunto com uma série de outras ações de enfrentamento às chuvas como a limpeza dos corpos hídricos da Cidade. Estamos nas ruas para minimizar os problemas dos moradores, fiscalizar e orientar”, disse Maycon Prata, presidente do SAAE.

Nesta primeira etapa, o trabalho teve caráter orientativo. Foram identificadas e autuadas cinco ligações irregulares e visitados quatro comércios e 28 residências.

A Prefeitura reforça que a colaboração da população é essencial para o sucesso da ação. Denúncias de ligações clandestinas podem ser feitas diretamente ao SAAE pelo telefone (22) 2771-6422.

Please follow and like us:
error0
fb-share-icon20
Tweet 20
fb-share-icon20

Ronet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.